Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
13 de abril, 2017 - 19h50

Domingo de Páscoa tem programação infantil no Mangal das Garças

Para as famílias que não viajaram e estão em Belém, durante o feriado da Páscoa, a Organização Social Pará 2000 preparou uma programação especial gratuita voltada a educação ambiental para as crianças, neste domingo, 16 de abril, a partir das 9h30, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. 

A primeira atração será o Momento EcoZoo, onde a equipe de tratadores do Parque irão apresentar a iguana – réptil  que vive livremente no parque. Em seguida tem o Teatrinho do Mangal, com a Causo Companhia e a sua contadora de histórias, Roberta Brandão . A contação “Sereias do Mundo” narra histórias dos lendários seres dos mares e rios, costurada com canções interpretadas pela atriz e ora tocadas no pandeiro, ora no caxixi, ambos instrumentos percussivos, misturados com objetos animados, dança e encenação. 

Entre as diversas história, fará parte da contação uma que ocorre na região do norte, na ilha de Maiandeua, na praia de Algodoal. Com a presença divertida de um estrangeiro, o conto fala sobre crescimento desordenado dos espaços habitados pelo homem e sobre a sereia mais famosa do lugar: a Princesa. Ficou curioso e quer ver de perto? Então, não perca a programação!

 

O Teatrinho do Mangal e o Momento EcoZoo tem entrada gratuita e ocorrem sempre no 1º e 3º domingo de cada mês. O projeto é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Mangal das Garças, a Estação das Docas e o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Serviço:

Teatrinho do Mangal – Causo Companhia em “Sereias do Mundo”

Momento EcoZoo –  Iguana

Neste domingo, 16 de abril, a partir das 09h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças. (Pass. Carneiro da Rocha, s/nº - Cidade Velha).

Entrada gratuita

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech