Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
17 de abril, 2017 - 15h48

Estação e Mangal são opções de lazer no feriado da Páscoa

A Estação das Docas e o Parque Zoobotânico Mangal das Garças foram umas das opções de lazer para quem ficou em Belém no feriado da Páscoa. Neste domingo, 16, a Organização Social Pará 2000, que administra os espaços, ofereceu um programação especial, com contação de histórias, educação ambiental e cinema.

“Sereias do mundo” foi a história contada por Roberta Brandão, da Causo Companhia, no Teatrinho do Mangal. Maria Costa segurava no colo o pequeno Caio Costa, de 5 anos, que estava atento a narração sobre sereias em diversas partes do mundo.

“Achei muito legal. Sereia é uma menina muito bonita, né?”, contou Caio. “Como não viajamos resolvi trazê-lo no Mangal para se divertir um pouco. Adorei a história e também aprendi sobre a iguana, que eu chamava sempre de camaleão”, brincou Maria Costa. A iguana foi o animal escolhido para o Momento EcoZoo, um espaço de conscientização ambiental, antes de cada contação.

Na Estação das Docas, a cinebiografia “Papa Francisco – conquistando corações”, encantou dona Amélia Figueiredo, de 77 anos, que veio conhecer a história do primeiro Papa latino americano. “Ele sempre me chamou atenção por esse jeito alegre e a forma com que ele conduz a Igreja. Adorei saber mais sobre a vida humilde que ele teve”, contou a aposentada.

O marido de Amélia, Márcio Figueiredo, de 78 anos, optou por almoçar no complexo. “Aqui o cardápio é excelente e o dia da Páscoa pede uma comida especial”, afirmou.

Os espaços também contaram com visitas monitoradas e programação musical. A Estação das Docas permanece aberta até a meia noite e o Mangal das Garças encerra as atividades às 18h.

Por Igor Pereira

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech