Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
27 de setembro, 2018 - 17h50

Médica veterinária do Mangal das Garças realiza qualificação em medicina de aves

A médica veterinária Stefânia Miranda, responsável pelos animais do Mangal das Garças, participou do curso “Medicina de Aves” realizado no último final de semana em Belém. A atividade teve como objetivo melhorar ainda mais a qualidade de vida das aves do Parque, além de fomentar a qualificação do quadro de profissionais da OS Pará 2000 que trabalham no local.  

A capacitação da médica veterinária irá maximizar a qualidade dos serviços oferecidos no Mangal, especialmente porque as aves constituem um dos maiores contingentes entre as diferentes espécies de animais que vivem no Parque. A proposta é gerar melhores resultados no tratamento clínico, cirúrgico, e de manejo das aves.

Consideradas as grandes atrações do Mangal das Garças, as aves terão melhor atendimento em relação à vida, saúde e aparência.  “Foram muitos aprendizados e trocas de experiências durante o curso, os quais com certeza irão contribuir para a melhoria do nosso trabalho”, conta Stefânia Miranda. 

A OS Pará 2000, por meio da qualificação realizada por Stefânia Miranda, atende a Instruções Normativas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, que, além da atualização de treinamentos dos tratadores de animais, exige o fomento ao aprendizado de novas habilidades teóricas e práticas a serem aplicadas no Parque.    

“Considero muito importante a sensibilidade da OS em perceber a importância do curso para atualizar e qualificar o profissional médico veterinário da organização, e assim garantir melhorias na qualidade de vida e saúde dos animais do parque”, declarou Stefânia.  

Texto: Beatriz Pastana

Foto: Leandro Santana

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech