Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
21 de agosto, 2018 - 17h32

Parceira levam crianças ao Mangal

O Projeto Turismo na Escola, uma parceria da  Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, com o Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) continua dando oportunidade dos estudantes conhecerem a fauna e flora que juntas dão forma ao Parque Zoobotânico Mangal das Garças.

Na última terça-feira, 21 de agosto, cerca de 40 alunos da Escola Municipal Ciro Pimenta, do bairro Parque Guajará realizaram a visita monitorada do Mangal, acompanhados por professoras e coordenadoras da Escola.

"Agradecemos pelo convite feio a escola, esta turma do 5º ano vivenciou um momento de educação extraclasse. Essas ações educativas vem a contribuir para o enriquecimento do conhecimento do aluno, descobrindo nossas riquezas, espaços de preservação do meio ambiente, históra, cultura, possibiitanto que o aluno cresca em conhecimento, em suas ações e disseminar esse aprendizado dentro da escola para os que não foram ao passeio", comentou a coordenadora Maria Oneide Viana.

Visita Monitorada – Durante a visita, os participantes aprendem sobre a Amazônia de forma interativa, entrando em contato com os animais e jardins do Parque Naturalístico, além de conhecer os espaços de visitação do local como o borboletário , o Viveiro das Aningas, entre outros. A visita precisa ser agendada previamente por meio do site do Mangal, ou através do envio de ofício para o endereço eletrônico: agendamento@mangalpa.com.br. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech