Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
28 de agosto, 2018 - 23h30

Turismo na Escola

Estudantes continuam desfrutando de uma aula diferenciada. O Projeto Turismo na Escola, uma parceria da  Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, com o Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), segue com o cronograma de visitas monitoradas no Parque Zoobotânico.

 

Na última terça-feira, 28 de agosto, cerca de 40 alunos da Escola Municipal João Nelson Ribeiro, do bairro do Telégrafo conheceram um pouco mais sobre a fauna, flora e a história do Parque.

"Esta visita é muito valiosa, os alunos estão andando nas páginas dos livros, é um aprendizado mais concreto, onde existe a visualização, o contato e muitas vezes o tato também, isso é um aprendizado bastante construtivo que enriquece a metodologia que é empregada na escola e facilita bastante a associação da explanação na sala de aula, com a vivência da visita", comentou o coordenador pedagógico Maurício Coral. "Eu gostei bastante da visita. Já tinha vindo mas apenas para passear, foi legal aprender um pouco mais sobre os animais", frisou a estudante de 12 anos, Tifany Afonso.

 

Visita Monitorada – Durante a visita, os participantes aprendem sobre a Amazônia de forma interativa, entrando em contato com os animais e jardins do Parque Naturalístico, além de conhecer os espaços de visitação do local como o borboletário , o Viveiro das Aningas, entre outros. A visita precisa ser agendada previamente por meio do site do Mangal, ou através do envio de ofício para o endereço eletrônico: agendamento@mangalpa.com.br. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.

Por Fernanda Scaramuzzini

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech