Pular para conteúdo
  • Programação de terça a domingo

    Fique por dentro da nossa programação de terça a domingo

    veja mais detalhes

  • Sem Eventos

Newsletter
14 de agosto, 2018 - 17h25

Visita monitorada recebe alunos da rede municipal de ensino

O Projeto Turismo na Escola, uma parceria da  Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, com o Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) levou na última terça-feira, 14 de agosto, cerca de 40 alunos da Escola Municipal Pedro Demo para uma visita monitorada no Parque Zoobotânico Mangal das Garças.

"Esta turma está vindo pela primeira vez no Parque através do projeto, que muito agrega, pois como fazem parte de uma comunidade carente no Outeiro, aqui podem vivenciar outra realidade além da que a ilha oferece. As aulas passeios são acompanhados de uma proposta pedagógica, com redação e trabalhos de pesquisa. É muito gratificante saber que daqui há alguns anos eles irão lembrar desta oportunidade, desta visita", comentou a prifessora Sandra Coutinho.

A aluna Maria Isabele Santos, de 11 anos fez muitas fotos do Parque "Eu gostei muito de tudo, achei muito bonito, estou fazendo muitas foto para mostrar cada detalhe do passeio aqui na Mangal para minha família", contou.

Visita Monitorada – Durante a visita, os participantes aprendem sobre a Amazônia de forma interativa, entrando em contato com os animais e jardins do Parque Naturalístico, além de conhecer os espaços de visitação do local como o borboletário , o Viveiro das Aningas, entre outros. A visita precisa ser agendada previamente por meio do site do Mangal, ou através do envio de ofício para o endereço eletrônico: agendamento@mangalpa.com.br. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.

logotipo Governo do Pará
Libra Design +Tech