Nos dias 16 e 17 de fevereiro, o Memorial Amazônico da Navegação, do Mangal das Garças, estará fechado para manutenção.
O espaço monitorado Memorial Amazônico da Navegação, do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, nesta terça e quarta-feira (16 e 17 de fevereiro), estará fechado ao acesso do público devido a manutenção que será realizada. No dia 18 de fevereiro retomará as suas atividades normais.
O Memorial Amazônico da Navegação é um museu que mostra um recorte da antiga tradição fluvial paraense com três aspectos da evolução dos meios de transporte de navegação da Amazônia: o aspecto militar, (representado por itens da Marinha do Brasil, como algumas peças originais de uma corveta, popularmente conhecido como um navio de guerra); o aspecto comercial representado por um breve histórico da Empresa de Navegação da Amazônia (ENASA); e o aspecto regional: revelado na exposição de barcos que são muito utilizados na região Norte.
SERVIÇO
Programação diária no Mangal das Garças:
– Alimentação das Iguanas no caminho para o farol – 8h30.
– Alimentação das Tartarugas e peixes no lago – 9h
– Alimentação das aves no Viveiro das Aningas – 11h30 (monitorado).
– Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30.
– Soltura das borboletas no borboletário: 10h e 16h (monitorado).
– Apresentação das aves do Viveiro das Aningas – 16h30
– Passeio da coruja Olívia – 17h.
Funcionamento: aberto de terça a domingo, de 8h às 18h – Fecha às segundas para manutenção. Entrada franca. Obrigatório apresentar carteira de vacinação e documento de identificação para entrada no Parque.
Endereço: – R. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha, Belém – PA