Para quem vai ficar na capital no último fim de semana das férias de julho, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças é uma ótima opção de lazer em família neste domingo, 30. O Parque irá promover mais uma edição do projeto Ecoarte, e a brincadeira estará garantida com a turma do Clube da Animação, que realizará diversas atividades lúdicas com a criançada a partir das 10h da manhã. A programação é gratuita.
Foto: Bruno Cecim / Ag.ParáCom a proposta de oferecer programações gratuitas durante as férias escolares, o Governo do Estado, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, realiza o Projeto Ecoarte, cujo objetivo é fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas de forma lúdica e criativa. Todos os domingos do mês, as crianças embarcam na diversão e ainda aprendem a cuidar do meio ambiente. Contação de histórias, pintura, oficinas diversas com utilização de materiais recicláveis estão entre as atividades realizadas pelo projeto.
No próximo domingo (30), a turma do Clube da Animação irá realizar momentos de recreação e muita brincadeira com os visitantes do Parque.
“Promover educação ambiental às novas gerações, e conscientizá-las sobre a situação climática e ambiental do nosso planeta é essencial para construção de uma sociedade mais consciente. Esse desenvolver, ainda na infância, da capacidade de aprender sobre o meio que nos cerca é imprescindível”, destaca Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.
O Parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h, e fecha às segundas-feiras para manutenção.
Confira a programação diária do Mangal:
Alimentação das iguanas no caminho para o farol – 8h30;
Alimentação das tartarugas e peixes no lago – 10h30;
Passeio com a coruja Nairóbi: de terça a sexta-feira, 9h;
Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h e 17h30;
Soltura das borboletas no borboletário: 10h e 16h (monitorado);
Apresentação das aves no Viveiro das Aningas – 16h30.
Serviço
Projeto EcoArte – Programação gratuita
Data: domingo, 30 de julho de 2023
Hora: 10h
Texto de Beatriz Santos /Ascom OS Pará 2000