Você está visualizando atualmente Pará 2000 apresenta Mangal das Garças e outros equipamentos turísticos estaduais na FITA 2024

Pará 2000 apresenta Mangal das Garças e outros equipamentos turísticos estaduais na FITA 2024

Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA 2024) será de sexta-feira (23) ao domingo (25), no Centro de Convenções Sebastião Tapajós em Santarém

A Organização Social Pará 2000 se prepara para divulgar os equipamentos turísticos e de eventos sob sua administração, na ‘Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2024’, entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, em Santarém, oeste paraense.

Foto: Divulgação

A FITA 2024 promete ser um marco para o desenvolvimento do turismo na Região de Integração Baixo Amazonas. Representantes da Organização Social Pará 2000 irão apresentar, durante os 3 dias de evento, o trabalho realizado na gestão da Estação das Docas, Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, Parque Zoobotânico Mangal das Garças, Carajás Centro de Convenções de Marabá e Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna”, importantes complexos turísticos e de eventos do Estado do Pará, que estimulam e movimentam a economia paraense.

Os participantes da Feira poderão conhecer mais sobre a estrutura dos espaços, além de serem apresentados às diversas possibilidades e formatos de eventos que os complexos podem receber. A OS estará oferecendo condições especiais aos interessados em realizar eventos nos espaços que administra. 

FITA 2024

A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2024 terá uma programação diversificada para gestores públicos, profissionais do setor, acadêmicos e pessoas que valorizam o potencial do turismo. O evento vai oferecer palestras, painéis e workshops sobre os principais desafios e oportunidades do turismo na Amazônia, e nas demais regiões do Brasil.

A programação será aberta na sexta-feira (23), com o II Encontro de Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo no Pará, que inclui palestras voltadas aos desafios e às oportunidades do turismo regional. Entre os palestrantes confirmados estão Cleber Gomes, interlocutor estadual do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), e Ana Carla Moura, coordenadora-geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo.

Turismo responsável – Um dos destaques do primeiro dia será o painel “O Pará sob holofotes: a COP 30 e o pioneirismo paraense no turismo sustentável”, que reunirá especialistas para discutir o papel transformador do Estado na promoção do turismo responsável, especialmente no contexto da COP 30.

Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

“A OS está sempre em parceria com a organização da FITA, a qual já ocorreu em dois dos nossos espaços administrados, sendo eles a Estação das Docas e o Hangar, onde pudemos observar a imponência da Feira como importante vitrine para o turismo no Estado e na Amazônia, portanto, não poderíamos deixar de fazer parte desse momento de expansão e  consolidação. Aproveito para deixar o convite àqueles que puderem participar e visitar nosso estande serão muito bem-vindos”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da OS. 

Para realizar inscrição e saber mais informações sobre a Feira basta acessar o site oficial do evento: fitaamazonia.com.

Texto de Beatriz Santos / Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário