Você está visualizando atualmente Projeto Ecoarte terá oficina infantil de pintura neste domingo (23) no Mangal das Garças

Projeto Ecoarte terá oficina infantil de pintura neste domingo (23) no Mangal das Garças

No próximo domingo, 23 de junho, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças realiza mais uma edição do projeto infantil de educação ambiental ‘Ecoarte’, com uma oficina de pintura com tinta guache. A programação inicia às 10h e a participação é gratuita.

Com o intuito de despertar o lado criativo da criançada, o Clube da Animação preparou um domingo muito especial e animado em meio a tintas e pincéis. Os pequeninos poderão se divertir e usar da sua imaginação com as cores. A dinâmica, além de ser uma ótima maneira de aproveitar o fim de semana longe das telas, também estimula os sentidos, auxilia na coordenação motora e desenvolve a criatividade e percepções de cores. 

Após o momento de pintura, a família ainda tem a oportunidade de visitar os espaços monitorados do Mangal, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00.

O parque também mantém uma programação fixa. Confira:

Programação diária: 
08h30 – Alimentação das iguanas
 09h – Apresentação mini rapinantes (de terça a sexta-feira) 
10h – Soltura de borboletas 
10h30 – Alimentação das tartarugas no lago 
11h – Alimentação das garças 
11h15 – Voo do gavião Alba 
15h – Alimentação das garças 
17h – Passeio das corujas (de terça a sexta-feira) 
17h30 – Alimentação das garças

O Ecoarte tem como o objetivo fomentar a educação ambiental de uma forma leve e divertida e é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças. 

Serviço: 
Projeto Ecoarte – programação infantil gratuita
Data: domingo, 23 de junho, às 10h.
Local: Mangal das Garças, na rua Carneiro da Rocha, no bairro da Cidade Velha, em Belém. 
Texto: Bianca Portela – Estagiária/ Ascom – OS Pará 2000

Deixe um comentário