No próximo domingo, 24 de agosto, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terá uma programação especial para as crianças, em comemoração ao Dia do Folclore. Em mais uma edição do Ecoarte, os pequeninos terão a oportunidade de participar de uma oficina de produção de Bois Bumbá. O evento ocorre a partir das 10h no anfiteatro do Parque e a participação é gratuita.
O Dia do Folclore é comemorado todo 22 de agosto no Brasil, e com o intuito de promover a cultural regional a Cumbuca – Oficinas Criativas preparou uma manhã recheada de artesanato para as crianças aprenderem e se aproximarem ainda mais das raízes paraenses. Usando da criatividade, cada pequenino poderá criar seu próprio Boi Bumbá com materiais que serão oferecidos durante a programação.

“Ações como essas são pensadas justamente para que as nossas crianças aproveitem de todas as formas a cultura popular, mantendo viva no imaginário de todas as gerações essa parte fundamental da nossa região e da nossa nação”, afirma Fernanda Scaramuzzini, Coordenadora de Marketing da OS Pará 2000.
PROJETO INFANTIL
O Ecoarte é um projeto semanal promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000 e tem o objetivo de transmitir a educação ambiental de forma lúdica e divertida para os pequenos.
PROGRAMAÇÃO DIÁRIA:
O Mangal das Garças também possui uma programação diária para o público aproveitar ao máximo em qualquer dia da semana. Confira:
08h30 – Alimentação das iguanas
09h – Passeio com rapinantes diurnas (terça a sexta)
10h – Soltura das borboletas (consultar na bilheteria)
10h15 – Alimentação das tartarugas
11h, 15h e 17h30 – Alimentação das garças
17h – Passeio com as corujas (terça a sexta)
Serviço:
Ecoarte: Oficina de Boi Bumbá. 10h no anfiteatro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças
Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 18h (fechado às segundas para manutenção)
Entrada: gratuita
Acesso aos espaços monitorados (Borboletário e Memorial): R$ 9,00 (inteira) e R$ 4,50 (meia)
Local: Belém – PA
Texto: Bianca Portela/Ascom OS Pará 2000.