Projeto objetiva mostrar a importância ecológica e econômica desses insetos. A ação irá ocorrer no recanto da margem do Parque.
No próximo sábado (3) e domingo (4), de 9h às 12h, o Mangal das Garças irá receber mais uma edição do projeto “Abelhas Nativas Para Cidades Amazônicas”, um evento gratuito que tem como objetivo mostrar a importância ecológica e econômica das abelhas. Serão diversas atividades lúdicas de educação ambiental, exposição de colmeias e das principais abelhas nativas sem ferrão existentes na Amazônia, além de degustação de meles. A ação irá ocorrer no recanto da margem.
As atividades incluem brincadeiras, desenhos, exposição de espécies de abelhas da Amazônia, degustação de mel, assim como momentos de educação ambiental com a presença de especialistas da área, que irão explicar a diversidade de espécies, de que modo vivem e o porquê esses insetos são tão necessários.
A proposta é mostrar ao público a importância das abelhas sem ferrão para a natureza e para a sociedade. As atividades irão ocorrer durante o fim de semana e encerram a primeira temporada do Projeto.
“Na edição passada o projeto foi sucesso de público aqui no Mangal das Garças. O público, principalmente as crianças, interagiu demais com a programação e isso quer dizer que o objetivo foi alcançado. Convidamos a todos para conhecer esse trabalho e aprender mais sobre a importância da conservação das abelhas”, declara Basílio Guerreiro, biólogo do Mangal das Garças.
Serviço:
“Abelhas Nativas para Cidades Amazônicas”
Data: 3 e 4 de dezembro de 2022
Hora: 9h às 12h
Local: Recanto da margem
Mangal das Garças – R. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha, Belém – PA
Entrada Franca
Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000