No momento, você está visualizando Parque Mangal das Garças promove oficina de produção de carimbos com materiais naturais

Parque Mangal das Garças promove oficina de produção de carimbos com materiais naturais

No próximo domingo, 13 de abril, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças realiza mais uma edição do projeto infantil Ecoarte. A oficina da semana será de carimbos, de brinquedo, com materiais naturais. O evento vai começar às 10h, no entorno do Memorial da Navegação, com participação gratuita. 

Para exercitar a criatividade e a imaginação das crianças, elas vão poder passear pelo Parque e  buscar nos arredores folhas soltas e galhos, para a confecção dos carimbos. Cada participante terá seu painel individual para personalizar da forma como preferir. 

“A proposta da oficina é estimular as crianças a vivenciar o Parque e se conectarem com a natureza ao seu redor, e com o resultado dessa buscas os pequeninos produziram seus próprios brinquedos, criando um momento para experimentarem diferentes texturas e as suas aplicações no papel, instigando autonomia e criatividade” afirma Mayara Cohen, produtora da oficina. 

Foto por: Bianca Portela

O Projeto Ecoarte procura difundir a educação ambiental de forma lúdica. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.

Confira a programação diária do Parque Mangal das Garças: 

8h30 – Alimentação das iguanas

9h – Passeio mini rapinante (terça a sexta-feira)

10h – Soltura das borboletas (consultar previamente na bilheteria)

10h15 – Alimentação de tartarugas

10h30 – Atividade de falcoaria

11h – Alimentação das garças

15h – Alimentação das garças

17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)

17h30 – Alimentação das garças

Serviço:

Projeto Ecoarte – oficina de carimbos com artefatos naturais. Domingo (13), às 10h, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, na Rua Carneiro da Rocha, s/n, no bairro Cidade Velha, em Belém. A entrada é franca.

Já a entrada para os espaços monitorados José Márcio Ayres (Borboletário); Memorial da Navegação e Farol de Belém, o ingresso tem o valor de R$ 9,00, a inteira, e R$ 4,50, a meia.

Texto de Bianca Portela,  estagiária Ascom/OS Pará 2000

Deixe um comentário