No momento, você está visualizando Processo de reprodução de aves dentro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças é destaque em palestra na Ufra

Processo de reprodução de aves dentro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças é destaque em palestra na Ufra

O trabalho desenvolvido pelo quadro técnico do Parque Zoobotânico Mangal das Garças sobre reprodução de diversas espécies de aves, foi destaque durante um Ciclo de Palestras de Medicina Veterinária da Atlética Brutal na Universidade Rural da Amazônia (UFRA), tendo como representante o veterinário do Parque, Camilo Gonzalez, no sábado, 31 de agosto. O evento foi voltado principalmente para as áreas de veterinária, zootecnia e biologia.

Com o objetivo de mostrar aspectos práticos para os estudantes e apresentar um pouco dos projetos realizados no Mangal, Camilo falou sobre os diversos estudos relacionados à reprodução de marrecas, guarás, colhereiros e pavãozinhos que estão em desenvolvimento.

“A gente tem um plantel de animais, a maioria resgatados. Alguns deles são trazidos de outras instituições, e muitos têm um grau de ameaça na natureza. Por meio desse trabalho de pesquisa e reprodução, conseguimos realmente aprender, conhecer a biologia desses animais e aumentar as chances de sobrevivência das espécies”, afirma.

A palestra é de importância, principalmente para os estudantes que logo se tornarão profissionais, para sensibilizar mais pessoas sobre a necessidade da conservação da fauna e do papel das reservas naturais, zoológicos e campos de pesquisa neste trabalho.

Foto: Bianca Portela

“Muitas pessoas são críticas, pois pensam que os animais são retirados da natureza e mantidos em cativeiro somente para o entretenimento. Esse tipo de palestra e de apresentação acaba sendo uma pequena mostra do que, na realidade, é a missão dos zoológicos: trabalhar pela conservação, receber e reabilitar animais que não podem voltar para a natureza”, comenta Camilo Gonzalez.

O Mangal funciona de terça a domingo das 8h às 18h. Fechado nas segundas para manutenção. 

Texto por Bianca Portela – Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário