No momento, você está visualizando Projeto Ecoarte promove oficina infantil de argila no Mangal das Garças, neste domingo (19)

Projeto Ecoarte promove oficina infantil de argila no Mangal das Garças, neste domingo (19)

Nesta semana, a atividade será em um ateliê de argila. A programação é gratuita e começa às 10h

No próximo domingo (19), o governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, promoverá, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, mais uma edição do projeto infantil de educação ambiental “Ecoarte”. Nesta semana, a atividade será em um ateliê de argila. A programação é gratuita e começa às 10h da manhã.

Brincadeiras com argila trabalham diretamente diversas áreas do desenvolvimento das crianças, como a coordenação motora fina, criatividade, estímulo sensorial, redução de estresse e ansiedade. Na oficina, os pequeninos terão a oportunidade de trabalhar com a matéria desde o início, explorando as diferentes texturas, e também poderão enfeitar suas obras com elementos naturais que acharem pelo Mangal.

“O ‘Ecoarte’ tem como objetivo aproximar as crianças da natureza, criando uma memória afetiva e de pertencimento. Perceber que somos parte intrínseca da natureza é um passo muito importante para zelar por esse bem único”, afirma Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing da OS Pará 2000.

Além do projeto infantil, o Mangal das Garças possui programações diárias para que o público consiga se conectar ao máximo com a fauna e a flora local. Confira:

 08h30 – Alimentação das iguanas
 9h – Passeio com rapinantes diurnas (terça a sexta-feira)
 10h – Soltura das borboletas (consultar na bilheteria)
 10h15 – Alimentação das tartarugas
 11h, 15h e 17h30 – Alimentação das garças
 17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)

Serviço:
Domingo (19), Projeto Ecoarte – Ateliê de argila, às 10h, no anfiteatro do Parque Zoobotânico Mangal das Garças.
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 18h (fechado às segundas para manutenção). Entrada gratuita.
Acesso aos espaços monitorados (Borboletário e Memorial): R$ 9 (inteira) e R$ 4,50 (meia).

Texto: Bianca Portela (Estagiária – Ascom/OS Pará 2000)

Deixe um comentário