O Parque Zoobotânico Mangal das Garças realizará, no próximo domingo, dia 16 de março, mais uma edição do projeto infantil de educação ambiental Ecoarte. Uma manhã de muitas brincadeiras e diversão está sendo organizada para receber os pequenos visitantes e suas famílias. A programação é gratuita e será comandada pela turma do clube da animação, com início às 10h.

O Clube da Animação realizará diversas atividades diferentes para animar o domingo das crianças. Com recreações como brincadeiras com cordas, bolas e muito corre-corre os pequeninos poderão gastar toda sua energia de maneira descontraída.
O Projeto Ecoarte é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.
Depois da programação, o dia em família ainda pode continuar com um passeio pelo Parque. Não perca a oportunidade de visitar os espaços monitorados e conhecer os bichinhos que habitam no Mangal.
O complexo também possui uma programação diária gratuita. Confira:
8h30 – Alimentação das iguanas
9h – Passeio mini rapinante (terça a sexta-feira)
10h – Soltura das borboletas (consultar previamente na bilheteria)
10h15 – Alimentação de tartarugas
10h30 – Atividade de falcoaria
11h – Alimentação das garças
15h – Alimentação das garças
17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)
17h30 – Alimentação das garças
Serviço: Projeto Ecoarte – Brincadeiras no Mangal. Domingo (16 de março), às 10h, no Parque Mangal das Garças – Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha. Entrada franca.
Entrada para os espaços monitorados José Márcio Ayres; Memorial da Navegação e Farol de Belém estão no valor de 9 reais a inteira e 4,50 a meia.
Texto: Beatriz Santos e Bianca Portela – Ascom/OS Pará 2000